Sobre


A Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), fundada em 18 de julho de 1985, em Brasília, DF, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega profissionais graduados vinculados principalmente à área de tecnologia de embriões.

Os membros da sociedade estão envolvidos com diversas biotecnologias reprodutivas, na prática da manipulação e produção de embriões de bovinos, pequenos ruminantes, suínos, equinos, animais de companhia, espécies de laboratório e às ameaçadas de extinção. E também na pesquisa sobre transgênese, clonagem, regulação do desenvolvimento embrionário e sobrevivência pós-transferência de embriões, bem como às biotecnologias associadas à produção de embriões, tais como a inseminação artificial, biotecnologias do sêmen, ultrassonografia entre outras.

O objetivo da SBTE é servir como um fórum para a troca de informações entre profissionais, cientistas, educadores, criadores e estudantes, bem como entre fornecedores de materiais na área de biotecnologia reprodutiva. A sociedade visa estimular à pesquisa mais eficaz, a difusão de informações científicas e educacionais, mantendo elevados padrões de ética e cooperação com outras organizações que tenham objetivos semelhantes.

Anualmente, no mês de agosto, a SBTE promove uma reunião científica, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, onde são apresentados os principais avanços nas áreas básica e aplicada, e no evento as palestras relacionadas a tais áreas são denominadas respectivamente de SBTE Ciência e SBTE Tecnologia.

Clique aqui para baixar o Estatuto SBTE